O biscoitinho de nata da vovó te fará voltar no tempo e relembrar como era bom ser criança

Leia também

O pão italiano na panela veio para provar que tudo feito em casa é mais gostoso

A principal diferença é que ele tem uma casca mais dura, isso é devido a utilização do iogurte na massa.

Esse bife à parmegiana é tão gostoso e pode ser servido em qualquer ocasião especial

Esse nome se deve ao queijo utilizado em sua preparação, o queijo parmesão italiano cheio de sabor.

Essa torta de maracujá com Nutella pode ser considerada a melhor sobremesa de todos os tempos

O maracujá possui alto valor nutritivo, como as vitaminas C, B e sais minerais; é importante observar a casca brilhante, lisa e firme.

Esse creme de milho verde é super fácil e ideal para acompanhar vários pratos

O milho é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética.
Publicidade

Para quem gosta de receitas tradicionais, que proporcionam uma deliciosa viagem no tempo, não pode deixar de fazer os deliciosos biscoitinhos de nata que lembram a casa da vovó! A sua avó já contou que fazer esses biscoitos não é nenhum bicho de sete cabeças?

Comece separando os seguintes ingredientes:

Publicidade
Publicidade
  • três colheres (sopa) de açúcar
  • uma colher (sopa) de manteiga
  • duas gemas
  • um copo americano de nata
  • uma colher (café) de sal
  • duas xícaras e meia de amido de milho
  • raspas de limão ou de laranja
  • canela em pó a gosto.

Para preparar, pegue uma tigela e bata o açúcar e a manteiga até obter um creme, adicione as gemas batendo sempre. Depois, acrescente a nata e o sal e mexa até obter uma mistura homogênea. Adicione, aos poucos, o amido de milho e amasse com as mãos até que a massa não fique pegajosa. Junte as raspas de limão ou laranja, a canela e misture bem.

Publicidade

Abra a massa com as mãos ou com a ajuda de um rolo e corte pedaços pequenos, enrole formando anéis ou use cortadores especiais para bolacha (você os encontra em diversos formatos), caso não tenha os cortadores em casa, pressione levemente com um garfo. Em uma assadeira untada, organize os biscoitos um ao lado do outro e leve ao forno preaquecido a 180°C por 15 minutos ou até que os biscoitos comecem a dourar.

Publicidade

Retire do forno e deixe esfriar. Essa receita leva cerca de 45 minutos para ficar pronta e rende 600 gramas de deliciosos biscoitos! Sirva com um cafezinho fresco ou chá. Cuidado no armazenamento, guarde os biscoitos em recipientes bem fechados para que continuem com a textura crocante.