A famosa receita de tomates recheados com queijo e ervas finas que todo mundo está falando

Você sabia que nem todas as receitas para as refeições principais como almoço e jantar precisam de carne?

PUBLICIDADE

Quem cozinha em casa, muitas vezes entra naquele dilema com falta de ideias para preparar os pratos do almoço ou jantar, se não tiver carne na geladeira a criatividade fica ainda mais escassa. Mas não se preocupe porque essa deliciosa receita, com o acompanhamento certo vai salvar o seu cardápio!

Para preparar, separe os seguintes ingredientes:

  • Uma xícara e meia (chá) de pão amanhecido (francês ou italiano)
  • dois dentes de alho picados
  • meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • suco de um limão
  • um terço de xícara (chá) de ervas frescas picadas (salsinha, sálvia, alecrim e manjericão)
  • duas colheres (sopa) de azeite e sal e pimenta-do-reino moídos na hora a gosto.

Comece cortando os tomates, retire uma pequena tampa, o miolo e as sementinhas de dentro para que possa ser recheado. Você não precisa jogar fora as polpas, coe para utilizar o suco mais tarde no preparo da farofa. Reserve em recipientes separados os tomates e o suco.

Depois, prepare a farofa: Pegue os pães amanhecidos e rale com o lado mais grosso do ralador. Em uma tigela, misture o alho, a farinha, o queijo, o suco de limão e os temperos frescos. Adicione o suco da polpa e acrescente 2 colheres (sopa) de azeite.

Tempere a cavidade de cada tomate com um pouco de sal e pimenta. Recheie os tomates com a farofa e coloque-os em uma assadeira untada com azeite. Leve ao forno moderado (180°C), preaquecido, por vinte minutos ou até a farofa dourar. Retire do forno e sirva como entrada ou com acompanhamentos como arroz, risoto ou saladas. Fica uma delícia! Bom apetite!