Auxílio emergencial: saiba quando poderá sacar a 2° e 3° parcela

A primeira parcela do benefício está sendo finalizada através da Caixa Econômica.

PUBLICIDADE

O auxílio emergencial está sendo distribuído para milhões de brasileiros de acordo com dados específicos do cidadão, como mês de nascimento e número do Nis (para quem recebe pelo Bolsa Família). Nesta sexta-feira (01/05), mais de 1 milhão de pessoas terão acesso ao benefício, de acordo com a Caixa Econômica.

Até o momento, o governo já distribuiu, através da CEF, mais de 40 bilhões de reais para mais de 30 milhões de brasileiros que foram aprovados nos requisitos do auxílio. Ainda há um grande número de pessoas que estão aguardando aprovação do Ministério da Cidadania para ter acesso ao benefício.

Em meio a tantas informações encontradas na internet a respeito do recebimento do auxílio, muitos brasileiros ainda não sabem quando acontecem os pagamentos das três parcelas que o governo liberou para os cidadãos.

A primeira parcela ocorre 7 dias úteis depois da aprovação do cadastro, para quem realizou através do site ou do aplicativo da Caixa Econômica Federal. A segunda parte, segundo o ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, deve ocorrer, provavelmente do meio para o fim da semana que vem. Ele não especificou o dia.

Já a terceira parcela do auxílio deve ocorrer no dia 26 de maio, para aqueles que nasceram de janeiro a março
, 27 de maio para nascidos de abril a junho, 28 de maio para nascidos de julho a setembro e 29 de maio para nascidos de outubro a dezembro.

Cidadãos que recebem o auxílio através do Bolsa Família devem continuar recebendo no mesmo dia em que receberiam o dinheiro do programa, sem alterações. A data de pagamento varia de acordo com o número do NIS.