Cadáveres são encontrados amontoados em caminhão após população sentir mau cheiro

O caso foi verificado na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, um dos locais mais afetados pela pandemia em todo o país.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (29), dezenas de corpos foram encontrados amontoados dentro de caminhões não-refrigerados. Os veículos estavam estacionados próximos a uma agência funerária do Brooklyn, em Nova York (EUA). A cidade é uma das mais afetadas em todo o país pela pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A descoberta dos cadáveres veio após populares que transitavam próximo aos veículos terem reclamado de um “cheiro forte ruim”. Só nos últimos dias, a Polícia de Nova York já apurou 50 corpos em quatro veículos, encontrados em diferentes regiões.

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus atinge o setor funerário dos Estados Unidos. A Casa Funerária Andrew T. Cleckley, localizada na Avenida Utica, no bairro de Flatlands, está utilizando blocos de gelos dentro dos caminhões, em um esforço sem precedentes para manter os corpos em estado adequado de conservação.

Mau cheiro

Uma empresa vizinha aos caminhões acionou as autoridades locais para fazer uma denúncia. Um líquido semelhante a gelo derretido estava vazando na traseira do veículo, e o forte odor chamou a atenção de muitos populares e moradores locais que transitavam pelo local.

https://twitter.com/KusiolekR/status/1255832305534410752

Informações apuradas pela rede NBC New York apontam que a situação já vem ocorrendo há dias. Não há onde armazenar tantos corpos, e as agências funerárias lutam para encontrar uma logística adequada para que os cadáveres sejam conservados.

Moradores locais foram duros nas críticas contra a agência funerária, protagonista do episódio. As cenas são descritas como traumatizantes. “Você pode imaginar essa caminhão se não houver prateleiras aqui? Tinha os membros da família de alguém, deitados um em cima do outro”, declarou o presidente do “Brooklyn Brooklyn”.