Souza joga tudo no ventilador e culpa Celso Roth pela perda do título brasileiro em 2008

Meio-campista fazia parte do elenco que foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro naquele ano.

PUBLICIDADE

Depois de Amoroso culpar Mano Menezes pela perda da final da Copa Libertadores da América de 2007, quando o Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors, agora foi a vez do ex-meio-campista Souza recordar a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2008.

Naquele ano, o Grêmio tinha 11 pontos de vantagem sobre o São Paulo na virada de turno. No fim da competição, o time comandado por Muricy Ramalho e ex-equipe de Souza sagrou-se campeã nacional pela terceira vez seguida. O Tricolor do Rio Grande do Sul se manteve na fila que perdura até hoje. Desde 1996, o Grêmio não conquista o Brasileirão.

Em entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântica, Souza criticou o treinador Celso Roth, a quem chamou de um cara muito teimoso. Souza afirmou que no segundo semestre de 2008, equipes que estavam atrás do Grêmio na tabela deram folga ao elenco. Os jogadores do Grêmio pediram o mesmo para Celso Roth. O treinador não só negou como ainda intensificou o treino no dia seguinte ao pedido..

O jogador disse também que a equipe fazia um primeiro tempo bom e caía de produção na segunda etapa. Segundo Souza, Roth achou que os jogadores queriam se intrometer no trabalho dele. Por fim, Souza cravou o treinador como culpado pela perda do título do Campeonato Brasileiro de 2008.

“Então, eu coloco o peso de não ter chegado (ao título) na teimosia do Celso e muito treinamento quando era hora de dar descanso aos jogadores”, afirmou o ex-meio-campista, que havia sido bicampeão do torneio pelo São Paulo em 2006 e 2007. 

Souza jogou no Grêmio entre 2008 e 2010. Primeiro, ele foi emprestado pelo Paris Saint-Germain, time que o tirou do São Paulo. Logo depois, foi negociado em definitivo. Depois de passar pelo Tricolor, o jogador defendeu outras equipes grandes, como Fluminense e Cruzeiro.