O vídeo dessa idosa de 101 anos te levará às lágrimas: ela foi infectada e lutou bravamente

Nair Torres Santos, de 101 anos, recebeu alta após ficar oito dias internada vítima do coronavírus; a saída foi muito emocionante.

PUBLICIDADE

A pandemia provocada pelo novo coronavírus tem causado uma verdadeira reviravolta na vida de muitos brasileiros, principalmente pela limitação da mobilidade, sendo o isolamento social considerado uma das medidas de prevenção mais eficazes na luta contra o contágio.

Segundo informações do site Exame, um estudo realizado pelo Imperial College de Londres, uma das universidades mais renomadas do mundo, aponta que o Brasil é o país líder na taxa de transmissão da Covid-19. Esses dados são extremamente preocupantes e indicam que o número de mortes pode chegar a 5.000 em apenas uma semana.

Uma das parcelas da sociedade que mais sofre com esse avanço exponencial do vírus é o chamado grupo de risco, composto por portadores de doenças crônicas e idosos acima de 60 anos. De acordo com as pesquisas realizadas ao redor do mundo, as pessoas mais velhas tendem a ter, em maior grau, as complicações do novo coronavírus devido às alterações que possuem no sistema imunológico, geradas pela idade avançada.

Apesar da elevada taxa de contágio constatada no Brasil, alguns motivos fazem com que a população não perca as esperanças. Nair Torres Santos, idosa de 101 anos, pode ser considerada um desses grandes exemplos.

Nesta quarta-feira (30), depois de contrair a Covid-19 e ficar internada por oito dias, ela recebeu alta e protagonizou uma cena muito emocionante ao deixar o hospital. Nair saiu segurando um coração de pelúcia
e comoveu todos que estavam presente no local.

A alta da idosa de 101 anos foi comemorada como se fosse um aniversário, com direito a aplausos e balões.