Vasco da Gama está próximo de perder joia olímpica de graça

O jovem atleta poderá assinar um pré-contrato em breve e sem compensação ao time de São Januário.

PUBLICIDADE

A pandemia em referência ao coronavírus vem trazendo sérios problemas para vários clubes brasileiros. Sendo que alguns, já enfrentavam uma crise financeira grave e com a Covid-19 a situação se agravou ainda mais.

Um dos maiores problemas vem sendo a negociação dos clubes com atletas que possuem um término de contrato próximo, o que pode fazer com que esses jogadores deixem as equipes sem nenhuma compensação financeira.

O que não seria nada bom para as equipes que passam por dificuldades de crédito, pois além de não poder contratar novos reforços, também pode perder algumas peças importantes do elenco atual.

Como é o caso do Vasco da Gama, que pode acabar perdendo uma de suas promessas, o jovem zagueiro Ricardo Graça, que após convocação para a seleção brasileira pré-olímpica acabou se valorizando no mercado.

O contrato profissional de Ricardo se encerra no dia 1 de janeiro de 2021, no entanto, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer clube seis meses antes do término do compromisso atual, conforme prevê a legislação.

Fazendo com que, um possível clube contrate um atleta com bom potencial e sem nenhum custo de transferência, o que é visto com bons olhos por várias equipes brasileiras e também do exterior.

Vale lembrar, que o jogador em questão também é avaliado por dirigentes cruzmaltinos como uma saída para desafogar as dívidas do clube carioca, tendo em vista que a venda de seu passe poderia render um bom dinheiro.

O zagueiro é canhoto e atualmente disputa posição com o capitão do time, Leandro Castán.