Avaliado em R$ 20 milhões, meio-campista é cogitado para reforçar o Corinthians

O meia é cogitado para reforçar o Corinthians desde 2018, mas divergências nos valores de transação atrapalham o negócio.

PUBLICIDADE

O Corinthians está focado em resolver seus problemas internos durante a pandemia do novo coronavírus. No entanto a diretoria está encontrando muita dificuldade, já que não está entrando muitos recursos devido à paralisação do futebol brasileiro e quase todos os países do mundo.

Encontrando dificuldade para quitar salários, a alta cúpula alvinegra deve se reunir nos próximos dias com seus atletas para discutir uma redução salarial. Acredita-se que o clube vai diminuir drasticamente o valor pago mensalmente aos seus atletas.

Mesmo com dificuldades, o Corinthians monitora o mercado da bola para realizar novas contratações após o retorno das partidas. Desta vez, um velho conhecido da torcida entrou na mira alvinegra. Trata-se do meio-campista Juan Cazares, que está com a moral baixa no Atlético-MG.

O nome do atleta vem sendo cogitado no Timão desde a temporada de 2018, mas ambas as diretorias não conseguiram chegar a um acordo. Nos últimos dias, Cazares voltou a ter seu nome ligado ao alvinegro paulista, após revelar o desejo de um dia vestir a camisa corintiana.

No entanto, o que assusta a diretoria e, também, parte dos torcedores é o mau desempenho do atleta, que vem sendo deixado de lado no Atlético-MG. Neste ano, o jogador equatoriano entrou em campo apenas uma vez e pode estar fora dos planos do clube no segundo semestre.

O péssimo desempenho de Cazares no Galo chega a ser comparado ao de Luan, que chegou ao Corinthians nesta temporada e ainda não mostrou seu melhor futebol. Mesmo assim, o equatoriano tem valor de mercado estipulado em R$ 20 milhões, de acordo com o site Transfermarkt.com.br.

Estima-se que a direção corintiana chegue a realizar uma proposta para ficar com o meio-campista do Galo. No entanto, todos estão aguardando o desfecho do futebol brasileiro durante a pandemia.