in

Tragédia no Rio: incêndio destrói barracão de escola de samba

As chamas tiveram início por volta das 7h da manhã, e por sorte nenhum funcionário ficou ferido.

Centro de Operações Rio e Daniela Safadi/Site Carnavalesco
Publicidade

O barracão da escola de samba Unidos do Viradouro foi atingido por um forte incêndio na manhã desta sexta-feira (30). O imóvel fica localizado na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio de Janeiro. A agremiação é a atual campeã do Carnaval carioca. O início da ocorrência foi registrado por volta das 7h da manhã, e desde então intensos trabalhos foram iniciados com o objetivo de controlar as chamas.

De acordo com as informações da assessoria da agremiação, no momento em que o incêndio teve início, havia somente um funcionário no local. Ele conseguiu escapar sem maiores ferimentos, acionando de imediato o Corpo de Bombeiros.

As chamas tiveram início em uma alegoria, e rapidamente atingiram o terceiro andar do imóvel. No local ficam os funcionários da parte administrativa da escola de samba, e por sorte não havia ninguém no local. Os trabalhos de combate ao incêndio na Cidade do Samba ocorreram durante toda a manhã, e por volta das 10h30 as chamas já estavam controladas.

Publicidade

View this post on Instagram

O incêndio que afetou parte do barracão da Unidos do Viradouro no início da manhã desta quinta-feira, 30, não fez vítimas. Alguns poucos funcionários que entravam para organizar as fantasias do carnaval passado e buscar tecidos para a confecção de máscaras que a escola vem doando, por conta da pandemia, desde o início de abril, perceberam que havia fogo em uma das alegorias. Tentaram apagar e acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que controlou o incêndio rapidamente. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A direção da escola ainda não contabilizou os prejuízos, o que só poderá ser feito após a liberação do local pelos bombeiros. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Agradecemos a todos que estão enviando mensagens de apoio e solidariedade. 🙏❤️

A post shared by G.R.E.S. Unidos do Viradouro (@unidosdoviradouro) on

Publicidade

A gravidade das chamas fez com que o deslocamento na região ficasse comprometido. O trânsito na Zona Portuária do Rio de Janeiro foi alterado, com operação parcial do transporte VLT. A Via Binário do Porto ficou interditada no sentido Praça Mauá. No sentido Rodoviária, foi montada uma faixa reversível.

A Unidos do Viradouro, assim como várias outras escolas de samba, interromperam os seus trabalhos habituais por conta dos esforços no combate ao coronavírus. Estão sendo produzidas máscaras, distribuídas para a população carente.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.