Tragédia no Rio: incêndio destrói barracão de escola de samba

As chamas tiveram início por volta das 7h da manhã, e por sorte nenhum funcionário ficou ferido.

PUBLICIDADE

O barracão da escola de samba Unidos do Viradouro foi atingido por um forte incêndio na manhã desta sexta-feira (30). O imóvel fica localizado na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio de Janeiro. A agremiação é a atual campeã do Carnaval carioca. O início da ocorrência foi registrado por volta das 7h da manhã, e desde então intensos trabalhos foram iniciados com o objetivo de controlar as chamas.

De acordo com as informações da assessoria da agremiação, no momento em que o incêndio teve início, havia somente um funcionário no local. Ele conseguiu escapar sem maiores ferimentos, acionando de imediato o Corpo de Bombeiros.

As chamas tiveram início em uma alegoria, e rapidamente atingiram o terceiro andar do imóvel. No local ficam os funcionários da parte administrativa da escola de samba, e por sorte não havia ninguém no local. Os trabalhos de combate ao incêndio na Cidade do Samba ocorreram durante toda a manhã, e por volta das 10h30 as chamas já estavam controladas.

A gravidade das chamas fez com que o deslocamento na região ficasse comprometido. O trânsito na Zona Portuária do Rio de Janeiro foi alterado, com operação parcial do transporte VLT. A Via Binário do Porto ficou interditada no sentido Praça Mauá. No sentido Rodoviária, foi montada uma faixa reversível.

A Unidos do Viradouro, assim como várias outras escolas de samba, interromperam os seus trabalhos habituais por conta dos esforços no combate ao coronavírus. Estão sendo produzidas máscaras, distribuídas para a população carente.