Fátima Bernardes abre espaço e atriz acaba com o governo ao vivo na Globo

Eliane Giardini participou do encontro e criticou o governo federal no pagamento do auxílio de R$ 600.

PUBLICIDADE

A apresentadora Fátima Bernardes tem criticado o governo do presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias. Nesta quinta-feira (30), Fátima abriu espaço no Encontro para que uma atriz veterana tecesse críticas duras ao governo federal neste momento de pandemia causada pelo novo coronavírus.

Governadores dos estados têm adotado a prática do isolamento horizontal para conter a disseminação do coronavírus. O presidente Jair Bolsonaro vai na contramão e critica as medidas. Segundo ele, após a pandemia, haverá muitas mortes por causa da economia destruída.

Durante o Encontro com Fátima Bernardes, a apresentadora conversou com a atriz Eliane Giardini, que criticou o que chamou de descaso do governo no pagamento dos R$ 600 do auxílio emergencial à população mais necessitada.

“Eu fico super mal, emocionada, ao ver como esse povo está abandonado à própria sorte. Por falta de empatia desse governo”, pontuou Eliane, analisando as ações do governo federal, responsável pelo pagamento do auxílio emergencial. O pagamento começou há duas semanas. 

Eliane disse ainda que algumas pessoas criticam aqueles que estão na ruas, nas filas do banco, em busca de receber o auxílio e os defendeu dizendo que são pessoas que precisam receber esse dinheiro para poderem ter o que comer. “Eu fico arrasada”, afirmou.

A atriz da Rede Globo também afirmou que a epidemia pode ser uma aceleração de alguma coisa e usou como exemplo o fato de a Segunda Guerra ter colaborado para a inserção da mulher no mercado de trabalho. O Encontro com Fátima Bernardes vai ao ar de segunda a sexta-feira.