Renato e diretoria definem prolongamento de empréstimo de atacante

Jogador defende o Caxias e terá contrato prologando para a continuação do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O futebol brasileiro está paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio liderava o grupo B com nove pontos. Até o momento, o time comandado por Renato Portaluppi tem três vitórias nos três jogos disputados. O segundo colocado é o Caxias, com sete pontos.

Nos bastidores, Renato e a diretoria do Imortal definiram o futuro do atacante Da Silva. O jogador está emprestado ao Caxias e seu contrato vence nesta quinta-feira (30), quando terminaria o Campeonato Gaúcho não fosse a pandemia.

A decisão de momento no Grêmio é o que o contrato do jogador será estendido. O novo vínculo vai vencer quando o Campeonato Gaúcho terminar de fato. Ainda não há previsão de quando a bola voltará a rolar no país e, consequentemente, quando chegará ao fim. Mas quando isso acontecer, Grêmio, Caxias e Da Silva assinarão um novo contrato.

O atacante Da Silva tem apenas 20 anos e foi mais um dos jogadores revelados pela categorias de base do Grêmio. Ele foi emprestado ao Caxias no começo do ano para ganhar experiência. Na equipe do interior do Rio Grande Sul, ele disputou seis partidas e marcou um gol.

O único tento marcado até o momento foi muito importante. Da Silva marcou o gol da vitória do Caxias sobre o Ypiranga, por 1 a 0, na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O momento foi bastante comemorado pelos torcedores caxienses. Na decisão, o Caxias bateu o Grêmio e conquistou a Taça Ewaldo Poeta, dada ao vencedor do primeiro turno da competição estadual.