in

Vai voltar? Cueva abre o jogo sobre o São Paulo: ‘Oportunidade novamente’

Meio-campista peruano falou sobre desejo de retornar ao Tricolor, equipe que defendeu entre 2016 e 2018.

Divulgação São Paulo
Publicidade

Christian Cueva jogou no São Paulo entre 2016 e 2018 e passou a ser aclamado pelos torcedores após uma goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro (veja lances no vídeo abaixo). O meia marcou um gol e deu três assistências naquela partida. Durante a passagem pela equipe do Morumbi, Cueva marcou 20 gols em 87 partidas. 

Na metada do ano de 2018, o Krasnodar fez uma proposta pelo jogador, que não vinha em alta, e ele acabou negociado por 8 milhões de euros (equivalente a R$ 36 milhões na cotação da época). Cueva voltou ao futebol brasileiro para defender o Santos e a passagem pelo Peixe foi desastrosa.

O Santos pagou cerca de R$ 27 milhões e Cueva não conseguiu se firmar na equipe titular. Após muitas confusões, o jogador deixou o time da Vila Belmiro. Atualmente, Cueva defende o Pachuca. Em entrevista, ele falou sobre o seu futuro no futebol.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cueva afirmou que sempre quis defender o Boca Juniors, da Argentina. “É uma equipe que gosto demais, mas tem outra equipe que gostaria de ter uma oportunidade novamente, em um outro momento, que é o São Paulo”, reconheceu o ex-meia do Tricolor.

O meia peruano, que disputou a Copa do Mundo de 2018, disse também que sempre foi torcedor do Alianza Lima e simpatiza com o Boca. Para o jogador, as duas equipes são do povo e muito parecidas. “Gosto muito de equipes assim, como na época do São Paulo eu sentia o mesmo, e foi linda essa passagem pelo São Paulo. Me ensinou muita coisa, jogar no São Paulo é completamente diferente”, afirmou.

No momento, as portas para Cueva no São Paulo estão fechadas. O Tricolor tem um elenco forte e o jogador teria que brigar por posição se fosse contratado. Atualmente, o São Paulo é comandado por Fernando Diniz e começou a apresentar bom futebol antes da paralisação do futebol.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!