Corinthians abre os cofres e movimenta o mercado com proposta milionária por lateral

A torcida se mostra entusiasmada com o novo nome, cotado na casa dos R$ 17 milhões para fazer sombra a Fagner.

PUBLICIDADE

A temporada de 2020 do futebol segue uma incógnita. Os campeonatos seguem suspensos por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, mas nos bastidores os trabalhos seguem agitados, pelo menos é o caso do Corinthians. Com um início de ano desastroso, incluindo a eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores e situação complicada no Campeonato Paulista, o clube aproveita esta pausa para reforçar o elenco.

Tiago Nunes, embora confrontado por grande parte da torcida, tendo em vista a situação atual, segue gozando de prestígio junto aos diretores do Alvinegro Paulista, e sua permanência é dada como certa, por enquanto. Para prosseguir os trabalhos em alto nível, nomes estão sendo analisados no mercado da bola para o fortalecimento do plantel.

Essa movimentação no mercado é ainda mais importante, tendo em vista que vários nomes de destaque do Corinthians seguem sendo sondados pelo futebol europeu. Existem fortes expectativas pela baixa de Lucas Piton, por exemplo, cotado para o Sampodoria-ITA.

Para fazer sombra a Fagner, principal nome da lateral direita do Corinthians, o clube paulista tem sobre a mesa da diretoria o estudo por um nome do futebol carioca. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Venê Casagrande, após entrevista com Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, os paulistas sondam Marcinho.

“Se ele quiser ficar, ótimo. Se ele não quiser, ótimo. Soube que o Corinthians queria ele”, disse o dirigente da equipe carioca. O atual valor de marcado do jogador é de 2,8 milhões de euros, cerca de 17 milhões de reais na cotação de momento.