Casos Isis Helena: corpo da bebê morta pela mãe é encontrado

Guarda Civil de Itapira encontrou corpo de Ísis Helena no bairro Duas Pontes.

PUBLICIDADE

O Brasil acompanha com pesar o caso Ísis Helena. A bebê desapareceu no dia 2 de março de sua casa. No início das investigações, a mãe da criança alegava que havia ido sacar dinheiro para a avó de Ísis e, quando voltou, não encontrou mais a menina. O caso repercutiu bastante em programas de TV, como o Cidade Alerta.

No dia 20 de abril, Jennifer Natalia Pedro, mãe de Ísis, confessou que havia cometido o crime contra a filha. A confissão repercutiu bastante na cidade de Itapira e em todo o Brasil. Muitas pessoas duvidavam da mãe da bebê, mas a confissão foi a prova definitiva.

Quatro dias depois da confissão, a 1ª Vara de Itapira decretou a prisão preventiva de Jennifer. A 1ª Vara aceitou pedido do Ministério Público. Ela foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado, falsa comunicação de crime e ocultação de cadáver.

Encontrar o corpo de Ísis Helena, aliás, era a missão dos investigadores. Isso aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), para tristeza de todos aqueles que ainda tinham uma pequena esperança de que a bebê não estivesse morta. O corpo foi encontrado pela Guarda Civil Metropolitana de Itapira.

Ísis Helena estava enterrada no bairro Duas Pontes. O local onde o corpo estava era bem próximo de onde a mãe, Jennifer, havia dito à polícia que teria jogado a bebê. O aparecimento do corpo coloca fim a mais uma fase da investigação. Agora, todo o Brasil clama por Justiça e pela condenação de Jennifer. Ainda não há data marcada para a realização do julgamento. A mulher segue em prisão preventiva.