Luto no cinema: morre ator de ‘O Espetacular Homem-Aranha’

A morte do astro de Hollywood foi anuncia pela sua assessoria de imprensa nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O mundo do entretenimento está de luto após a morte do astro de Hollywood Irrfan Khan, conhecido nos Estados Unidos por aparecer em filmes como Quem quer ser Milionário, Jurassic World, As Aventuras de Pi, O Espetacular Homem-Aranha. O ator morreu em Mumbai, nesta quarta-feira (29). Ele tinha 53 anos.

A causa da morte de Khan ocorreu devido a complicações após uma infecção do cólon. Em 2018, o ator vencedor do Prêmio Nacional da Índia anunciou que havia sido diagnosticado com um tumor endócrino, um tipo extremamente raro de câncer que afeta a maneira como as glândulas endócrinas produzem hormônios.

Khan foi forçado a parar de atuar após seu diagnóstico, ele finalmente conseguiu voltar a atuar em filmes em 2019. Seu filme mais recente, Angrezi Medium, foi lançado em março. No entanto, a estrela de As Aventuras de Pi, sofreu uma recaída grave e foi hospitalizada em uma emergência na terça-feira.

A notícia da morte de Khan foi confirmada por seu assessor na quarta-feira através de um comunicado de imprensa. “É triste que neste dia tenhamos que apresentar as notícias de sua morte. Irrfan era uma alma forte, alguém que lutou até o fim e sempre inspirou todos que o procuravam”, descreve a nota de falecimento.  

Khan deixa sua esposa, produtora e roteirista Sutapa Sikdar, e seus dois filhos, Babil e Ayan. O ator que trabalhou com Tom Hanks, em Inferno, e Angelina Jolie, em A Mighty Heart, garantiu ao Gulf News que ficou completamente chocado quando foi diagnosticado com câncer. No entanto, Khan sempre se manteve animado. 

Após um extenso tratamento em Londres, ele marcou seu retorno às produções cinematográficas em março de 2020. Saeeda Begum, de 95 anos, mãe do talentoso ator, morreu em Jaipur em 25 de abril.  Devido ao coronavírus e medidas de distanciamento social, Khan só pôde assistir ao funeral através de uma vídeo chamada de Mumbai. 

Antes de sua morte, Khan estrelou seus próximos dois filmes: The Wicked Path e Takadum.
Seu último filme, Angrezi Medium, foi lançado uma semana antes da Índia fechar todos os cinemas devido à disseminação do Covid-19. O filme foi uma continuação de Hindi Medium, um dos filmes de maior sucesso na Índia em 2017.