Corinthians agita o mercado e pode contratar reforço milionário

O Corinthians não para no mercado de contratações e pode trazer mais reforços para o elenco de Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Mesmo com a parada no mundo do futebol devido ao novo coronavírus, a diretoria do Corinthians segue ativa no mercado, analisando possíveis reforços para o elenco comandado por Tiago Nunes, que até então segue com incertezas com o presidente Andrés Sanchez.

O Corinthians teve um início de temporada complicado, correndo o risco de ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paulista. Para evitar maus resultados no retorno aos trabalhos, a diretoria tenta reforçar ainda mais o elenco, com peças que podem ajudar o comandante alvinegro.

Quem entrou no radar do Timão nos últimos dias e pode reforçar o clube ainda nesta temporada é o lateral-direito Marcinho, que pertence ao Botafogo. Quem revelou isso foi o integrante do Comitê Executivo de Futebol do clube, Carlos Augusto Monteiro.

A intenção do clube paulista é buscar um nome forte no mercado para ser um grande substituto de Fagner, titular absoluto na posição. Sendo assim, Marcinho aparece como uma boa opção, mas o alto valor de transferência dificulta o interesse corintiano.

Um dos grandes nomes do Botafogo, Marcinho tem valor de mercado estipulado em R$ 17 milhões, o que praticamente impossibilita uma proposta corintiana neste valor. No entanto, a direção alvinegra ainda não se manifestou oficialmente.

Caso acerte com o Corinthians, Marcinho chegará ao clube com o status de reforço milionário. Contudo, vale destacar que o Timão não passa por um bom momento financeiro e isso fica ainda mais intenso com a parada no futebol brasileiro, já que diminui drasticamente a entrada de recursos.

Outro fator que pode ser determinante em relação à chegada de novos reforços é a situação entre Tiago Nunes é o presidente Andrés Sanchez. O mandatário alvinegro demostra não ter uma relação amigável com o atual treinador, que ainda não conseguiu bons resultados.