Parecendo usar máscara, asteroide passará pela Terra nesta quarta-feira

Cientistas mostraram imagem em que asteroide parece saber da pandemia e está de máscara.

Terra é considerada o único planeta habitado por seres vivos no Sistema Solar. Mas existem inúmeros mistérios ainda encobertos no universo. Cientistas de todo o mundo dedicam suas vidas a descobrir cada detalhe ainda não conhecido nessa vasta imensidão. Essa semana,  Terra terá a presença de um asteróide gigante em sua órbita. Segundo os cientistas, o asteroide parece saber da pandemia e está usando máscara.

Parecendo usar máscara, asteroide passará pela Terra

O 52768 (1998 OR2) é o asteroide que passará mais perto da Terra em relação aos que passarão nos próximos meses. Ele foi descoberto em 1998 e cientistas do mundo todo estão com uma expectativa muito grande em relação a sua passagem. Eles pretendem estudar os contornos do asteroide, que já tem uma data certa para a próxima passagem.

A próxima passagem dele acontecerá em 2079. Seu tamanho é de 1,9 quilômetros de largura, uma colisão seria capaz de causar estragos incontáveis ao planeta. Informações da Nasa apontam que ele passará a uma distância de 6.290.589 quilômetros. O evento será no dia 29 de abril, às 6h56 (horário de Brasília).

Asteroide passará na próxima quarta-feira, 29

Uma imagem capturada do asteroide deu o que falar, na figura ele parece estar usando uma máscara. Os cientistas brincaram, dizendo que ele se preocupa com a saúde e sabe da pandemia de coronavírus.

Os cientistas do Observatório Arecibo, que fica em Porto Rico, estão se adequando às normas e atuam em número reduzido, com o objetivo de fazer o trabalho de pesquisa sobre esse asteroide, que pode vir a ser um problema nas passagens futuras.