Presidente do Grêmio dá o que falar ao opinar sobre futebol de Thiago Neves

Meia foi contratado pelo Grêmio no começo de ano, mas não é titular da equipe de Renato.

PUBLICIDADE

Thiago Neves teve um 2019 para esquecer. O meia defendia o Cruzeiro e foi acusado de ser um dos principais responsáveis pelo rebaixamento da equipe celeste no Campeonato Brasileiro. Atitudes de Thiago Neves, como ir a uma festa quando se recuperava de contusão, irritaram os torcedores.

Apesar disso, Renato Portaluppi bancou a contratação de Thiago Neves no começo deste ano, após ele rescindir contrato com o Cruzeiro. O treinador afirmou que faria o jogador voltar a apresentar bom futebol. Os dois estiveram juntos no Fluminense, em 2008.

Naquele ano, o Tricolor do Rio de Janeiro foi vice-campeão da Libertadores da América. Thiago Neves brilhou no tempo normal da partida decisiva, em pleno Estádio do Maracanã, marcando três gols no tempo normal, mas perdeu pênalti e o Flu foi vice-campeão diante da LDU, do Equador.

No Grêmio, Thiago Neves chegou mas ainda não conseguiu se firmar como titular. Terá chance de fazer isso quando o futebol voltar. No momento, as atividades estão paralisadas devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. No sábado (25), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., concedeu entrevista ao jornalista Alexandre Praetzel e falou sobre Thiago Neves.

“Não é uma contratação de risco. Consagrado, pronto, craque de bola. Ele precisa do ambiente pra voltar a jogar aquilo que sabe jogar”, afirmou o presidente. A declaração surpreendeu. Mostra que o presidente da equipe é sensível ao momento vivido pelo meio-campista e dá a chance de ele voltar a jogar bola tranquilamente. No segundo semestre, se o futebol voltar a ser jogado, o Grêmio terá Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores pela frente.