São Paulo tenta contratar destaque do Vasco, mas tem concorrência

Volante pertence ao Vasco, mas ficará livre para assinar com qualquer equipe em junho.

PUBLICIDADE

O São Paulo costuma fazer grandes movimentos no mercado de transferências todos os anos. Ano passado, o clube teria tentado contratar um jogador do Vasco. Trata-se do volante Raul. O Tricolor pode voltar a fazer uma nova proposta, mas agora encara concorrência do Brasil e do exterior.

Atualmente, o elenco do São Paulo está bem de volantes. Além de Tchê Tchê, que tem atuado como titular, há Liziero, Luan, Hernanes que também pode atuar por ali, entre outros, incluindo o jogador da base Rodrigo Nestor, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr. neste ano e foi integrado ao time profissional.

Mesmo com bons volantes no elenco, o São Paulo foi atrás de Raul no ano passado. O negócio não foi adiante. Raul havia sido contratado pelo Vasco após se destacar jogando pelo Ceará. O time carioca comprou 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% ficaram divididos entre o clube cearense e um grupo de empresários.

Em junho, Raul pode assinar contrato com qualquer equipe e sair do Vasco de graça. O problema, para o São Paulo, é que agora há concorrência para contratar o jogador. Além do Tricolor, o Atlético-MG também tem interesse no volante. O Galo teria feito sondagem pelo jogador

Além do time mineiro, equipes do exterior também teriam procurado informações sobre o volante. No momento, ele continua no Vasco, mas em dois meses poderá assinar com qualquer equipe. Pesa contra a equipe cruz-maltina o fato de não ter pago salário para nenhum dos jogadores do elenco neste ano. A equipe vive uma severa crise financeira, agravado pela pandemia causada pelo novo coronavírus.