in

São Paulo tenta contratar destaque do Vasco, mas tem concorrência

Volante pertence ao Vasco, mas ficará livre para assinar com qualquer equipe em junho.

Rafael Ribeiro / Vasco
Publicidade

O São Paulo costuma fazer grandes movimentos no mercado de transferências todos os anos. Ano passado, o clube teria tentado contratar um jogador do Vasco. Trata-se do volante Raul. O Tricolor pode voltar a fazer uma nova proposta, mas agora encara concorrência do Brasil e do exterior.

Atualmente, o elenco do São Paulo está bem de volantes. Além de Tchê Tchê, que tem atuado como titular, há Liziero, Luan, Hernanes que também pode atuar por ali, entre outros, incluindo o jogador da base Rodrigo Nestor, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr. neste ano e foi integrado ao time profissional.

Mesmo com bons volantes no elenco, o São Paulo foi atrás de Raul no ano passado. O negócio não foi adiante. Raul havia sido contratado pelo Vasco após se destacar jogando pelo Ceará. O time carioca comprou 70% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 30% ficaram divididos entre o clube cearense e um grupo de empresários.

Publicidade

Em junho, Raul pode assinar contrato com qualquer equipe e sair do Vasco de graça. O problema, para o São Paulo, é que agora há concorrência para contratar o jogador. Além do Tricolor, o Atlético-MG também tem interesse no volante. O Galo teria feito sondagem pelo jogador

Publicidade

Além do time mineiro, equipes do exterior também teriam procurado informações sobre o volante. No momento, ele continua no Vasco, mas em dois meses poderá assinar com qualquer equipe. Pesa contra a equipe cruz-maltina o fato de não ter pago salário para nenhum dos jogadores do elenco neste ano. A equipe vive uma severa crise financeira, agravado pela pandemia causada pelo novo coronavírus.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br