Fábio Carille diz se aceitaria treinar rivais do Corinthians e surpreende

Ex-treinador do Timão revelou se treinaria Corinthians, Palmeiras ou Santos.

PUBLICIDADE

Fábio Carille tem história no Corinthians. O ex-treinador do Timão foi auxiliar por muitos anos e assumiu o comando da equipe em 2017. Em seu primeiro trabalho à frente de um time profissional, o Corinthians foi muito bem e conquistou o Campeonato Paulista.

O ano ficou ainda melhor com o futebol apresentado pela equipe no Campeonato Brasileiro. O Corinthians fez um primeiro turno impecável. Caiu um pouco no segundo turno, mas conquistou o Brasileirão com certa facilidade. A partir daquele momento, Carille tornou-se ídolo.

Em 2018, o treinador conquistou novamente o Campeonato Paulista. No segundo semestre deixou a equipe, mas voltou em 2019 e, de novo, venceu o Estadual. Depois de um empate sem gols contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, o Timão venceu por 2 a 1 na Arena Corinthians, com gol de Vagner Love marcado no fim do segundo tempo.

Carille foi entrevistado pelo canal de YouTube do jornalista Chico Garcia e falou se aceitaria treinar Palmeiras, Santos ou São Paulo, os grandes rivais do Corinthians. O treinador foi direto em sua resposta e deixou claro que, sim, treinaria estas equipes sem o menor problema. Carille recordou que tirou fotos com torcedores dos times rivais enquanto dirigia o Corinthians.

“Não tenho nenhuma [restrição]. Sempre fui muito bem aceito, carinho pela torcida destes outros clubes. Eu já cheguei a tirar foto com são-paulino e palmeirense. Recebo muitas mensagens elogiando meu trabalho. Não sou polêmico, não faço gracinha”, afirmou o ex-treinador do Corinthians. Atualmente, Carille treina o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O futebol por lá também está paralisado devido à pandemia, causada pelo novo coronavírus.