Craque ‘made in Cotia’ sonha em voltar para o São Paulo

Meio-campista foi revelado pelo Tricolor, que ainda detém 50% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Lucas Fernandes foi uma das grandes revelações “made in Cotia” nos últimos anos. O meio-campista era visto com grande expectativa na base, mas não conseguiu mostrar todo o seu potencial no time profissional e acabou negociado pelo São Paulo.

O jogador defende o Portimonense, de Portugal, e concedeu entrevista à Gazeta Esportiva. Na conversa, o meia elogiou a estrutura do São Paulo. Cotia é um centro de referência de treinamento das categorias de base no Brasil. Muitos bons jogadores foram revelados lá.

Lucas Fernandes morou em Cotia por seis anos e afirmou que a estrutura do local é única e uma referência mundial. “Eu acho que o São Paulo sabe aproveitar suas joias, sabe como ninguém revelar, mas é como um funil. Nem todos os jogadores conseguem a oportunidade de subir para o profissional e acabam indo para outros times e vingando em outras equipes”, afirmou Lucas Fernandes.

O jogador disse também que o São Paulo vai continuar a revelar grandes jogadores. Em seguida, Lucas Fernandes afirmou que o clube significa muito em sua vida porque foi onde ele foi gerado pelo futebol e cresce como homem. “Sou muito grato ao São Paulo e a todos os funcionários que ali trabalham, um carinho e uma gratidão enorme pelo clube”, contou o jogador.

Lucas disse também que espera um dia poder voltar ao São Paulo. Pela equipe, o jogador disputou 53 jogos e marcou dois gols. A torcida esperava mais dele. O Portimonense pagou R$ 10 milhões pelos 50% dos direitos econômicos do atleta. O restante segue atrelado ao São Paulo, que pode ganhar com uma venda futura.