Luto na TV: ator morre após levar queda durante caminhada

A morte do artista foi anunciada nas redes sociais pela Associação Nacional de Atores.

PUBLICIDADE

O conselho de administração e o comitê de monitoramento da Associação Nacional de Intérpretes (ANDI) relataram a morte do ator Aarón Hernán. Da mesma forma, a organização dos atores, através de sua conta no Twitter, enviou suas condolências às pessoas próximas ao ator. “Enviamos um abraço de solidariedade à sua família e amigos com nossas mais profundas condolências”. 

Em 7 de abril, Aarón Hernán, de 89 anos, estava caminhando e de repente sofreu uma queda, ele foi socorrido e teve que passar por uma cirurgia. Dias depois, o programa Ventaneando relatou que o ator sofreu uma fratura que afetou a base do fêmur. Após a operação, Aarón recebeu alta e voltou para casa, onde estava se recuperando. No entanto, na tarde de domingo, sua morte foi notificada. 

A Associação Nacional de Atores (ANDA) também lamentou a morte de Aarón e reconheceu seu trabalho. “Lamentamos a morte sensível de nosso Aarón Hernán, renomado ator de cinema, teatro e televisão, cujo compromisso com a ANDA o levou a ocupar as Srías. Interior e Exterior e Tesouraria em várias ocasiões e atuou como Secretário Geral de 1998 a 2002. DEP ”, escreveu a associação no Twitter. 

Colegas do ator compartilharam suas condolências, como a atriz Patricia Reyes Spíndola, que expressou através de sua conta no Twitter: “Boa viagem, amigo de toda a minha vida profissional e pessoal, foi uma honra ser sua amiga”. 

O ator e produtor Jorge Ortiz de Pinedo, em nome do Conselho de Administração da Casa do Ator, expressou suas condolências. “Em nome do Conselho de Administração da Casa do Ator, oferecemos nossas mais profundas condolências a sua família, amigos e colegas por essa enorme perda”.  

Aarón Hernán nasceu em 20 de novembro de 1930 em Ciudad Camargo, Chihuahua. Em 1965, estreou na televisão com sua participação na novela A Mentira, em que trabalhou com grandes figuras como Julissa, Enrique Lizalde e Fanny Cano.