Conselho Deliberativo do Grêmio usa aplicativo novo para votação

Em reunião online nunca feita antes, conselheiros gremistas aprovam exercício 2019.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus tem causado mudanças semanais no calendário de todos os esportes no mundo. O futebol vem sofrendo drásticas mudanças, os campeonatos terão a maioria dos jogos reduzidos, e com tudo isso quem está sendo afetados são os clubes em toda parte do mundo.

Conselho Deliberativo do Grêmio usa aplicativo novo para votação

No Brasil, os campeonatos estaduais não têm data para retorno, e o campeonato Brasileiro está ameaçado a ser jogado apenas em 1 turno, mas essa decisão, a CBF ainda não divulgou. Poucos clubes têm se mobilizado para o retorno de suas atividades, e neste domingo, o Grêmio surpreendeu a todos com a votação do Conselho Deliberativo online.

Em reunião online, nunca feita antes, conselheiros gremistas aprovam exercício 2019

Uma votação online, coisa jamais vista na história do clube, aprovou as contas no exercício de 2019. O Conselho Deliberativo do Grêmio conseguiu juntar cerca de 265 conselheiros para aprovar as contas do clube através de um aplicativo, e cada um em sua casa, seguindo as recomendações do edital de convocação. A maioria dos conselheiros que votaram no pleito, disseram “sim” para os demonstrativos financeiros apresentados pela administração do clube.

A direção do Grêmio abriu o processo no dia 4 de abril através de um aplicativo, onde cada conselheiro deveria ter o APP instalado, e analisaram: o relatório do presidente, gestão de 2019, parecer do Conselho Fiscal, parecer da Comissão para Assuntos Econômico-Financeiros, e assuntos financeiros do clube.

Apresentação da votação no aplicativo do celular

A ideia foi bem aceita por todos os conselheiros que participaram da sessão, e já é possível ver um futuro com mais votações online, que serão em casos de extrema necessidade. Se um conselheiro que não puder comparecer a reunião de maneira presencial, será permitido sua participação via aplicativo.