Em declaração polêmica, Bolsonaro dispara: ‘Homem que decide a economia é um só’

A fala do presidente ocorreu nesta segunda-feira, após um café da manhã com ministros do governo.

PUBLICIDADE

A semana do presidente Jair Messias Bolsonaro começou a todo vapor, isso porque o mandatário resolveu convocar alguns ministros para um café da manhã, que foi realizado no Palácio da Alvorada, nesta segunda feira (27), e contou com a presença de Paulo Guedes, Tereza Cristina e Tarcísio de Freitas.

Bolsonaro é conhecido por falas polêmicas, sendo que em certas ocasiões acaba sendo muito direto, fato que desagrada a muitas pessoas e também a mídia.

Contudo, ao término do encontro, o presidente brasileiro resolveu dar uma declaração fazendo referência à economia do país, que por sinal vive um momento delicado. Quando disparou: “O homem que decide a economia no Brasil é um só, e chama-se Paulo Guedes” e ainda finalizou: “Eu não falo pelo Paulo, ele fala por mim nessas questões”.

Vale lembrar que o encontro aconteceu logo após rumores de que Paulo Guedes poderia ser o próximo ministro a deixar o governo de Bolsonaro. Portanto, o encontro pode ser visto como uma reaproximação do ministro da economia com o presidente, que consequentemente baixam a tensão vivida nos últimos dias.

O ministro ainda chegou a dizer que o país estava passando por reformas importantes, porém, a pandemia se tornou prioridade e o governo luta para contornar a situação, que é preocupante.

Paulo Guedes aproveitou a oportunidade para citar uma importante votação que acontecerá no Congresso Nacional, que visa o envio de recursos para estados e municípios.

E finalizou dizendo, que os servidores públicos precisam dar sua contribuição para essa grave situação financeira enfrentada no país.