Começa hoje o saque de R$600 das poupanças digitais e calendário é divulgado

A operação foi liberada pela Caixa Econômica Federal e seguirá o calendário programado.

PUBLICIDADE

O tão esperado saque em dinheiro, referente ao auxílio emergencial do governo, começa nesta segunda feira (27), e possuí o valor de R$600. Os agraciados do dia de hoje poderão sacar os valores em casas lotéricas, como também em caixas eletrônicos das agências da Caixa Econômica.

Vale lembrar que esse saque é referente às pessoas que tiveram que criar uma poupança digital do banco estatal, tendo em vista que não possuíam uma conta que atendia os requisitos. Em primeiro momento, a ação é limitada aos beneficiários que nasceram nos meses de janeiro e fevereiro, sendo que nos próximos dias o restante das pessoas também poderão realizar o saque.

É importante acompanhar o cronograma do governo, que foi divulgado pela própria entidade e discriminado da seguinte maneira:

  • 27/04 – Janeiro e fevereiro.
  • 28/04 – Março e abril.
  • 29/04 – Maio e junho.
  • 30/04 – Julho e agosto.
  • 04/05 – Setembro e outubro.
  • 05/05 – Novembro e dezembro.

Para realizar a operação nas loterias e caixas automáticos, não é preciso ter cartão físico, o que era a dúvida de muitas pessoas, já que a conta é toda digital. Basta o beneficiário do auxílio realizar o pedido através do aplicativo Caixa Tem, que irá gerar um código individual de saque, fazendo com que a liberação seja feita.

Código este, que será digitado nos terminais de caixas eletrônicos ou informado às atendentes das casas lotéricas, que assim realizaram o processo final do saque.

Cabe ressaltar que, nesta segunda-feira, dia 27, também começa o pagamento da segunda parcela referente ao benefício.