Lembra de A Lagoa Azul? 40 anos depois, respire fundo, pois eles continuam lindos

A Lagoa Azul completa 40 anos em 2020, e é um dos filmes mais exibidos na Sessão da Tarde da Globo.

PUBLICIDADE

Você se lembra do filme A Lagoa Azul? Pode não parecer, mas em 2020 o longa que ficou famoso na Sessão da Tarde completa 40 anos do seu lançamento. A Lagoa Azul guarda várias curiosidades. No entanto, para os brasileiros, ele ficou marcado por ser um dos mais reprisados na sessão de filmes Sessão da Tarde, exibida pela Globo.  

Outra curiosidade importante é que A Lagoa Azul que conhecemos, a do filme de 1980, é a terceira versão do longa. Na década de 1920, ainda no cinema mudo, a história já havia sido contada. Em 1949, já com som, foi a vez do amor no paraíso ganhar uma nova versão. No entanto, a versão falada e a cores de A Lagoa Azul foi a que virou um  fenômeno mundial.  

A Lagoa Azul é protagonizada por Brooke Shields e Christopher Atkins. Ele ainda chegou a ser um dos protagonistas, após o longa, da série americana Dallas.  Veja abaixo um foto atual de Brooke Shields, 40 anos após o longa que virou fenômeno na Sessão da Tarde, sessão de filmes da TV Globo:

Já, a seguir, uma foto atual de Christopher, que no longa fez o personagem Richard; na época das filmagens, os dois atores chegaram a namorar brevemente, mas o romance teria terminado ainda no decorrer da gravação.

Muita gente não sabe, mas na época de A Lagoa Azul, Brooke tinha apenas 14 anos de idade, o que fez o filme sofrer críticas. Em 1991, a atriz lembrou, no entanto, que tudo foi feito com  grande cuidado. ““Todas as cenas de sexo foram utilizadas dublês e eu nem era colocada no set, não tive nenhum problema para fazer o filme”, disse a atriz.