De filha abandonada a médica formada: conheça a incrível e emocionante história de Thelma

Com uma história de vida inspiradora, Thelma passou por muitas dificuldades.

PUBLICIDADE

Na noite deste sábado (25), o Big Brother Brasil, reality show da Rede Globo, teve seu trio de finalistas formado. O último paredão da vigésima edição foi marcado pelo clima fraterno entre os competidores e teve como resultado a eliminação do ator Babu Santana, um dos mais cotados ao título e recordista de paredões, tendo voltado de nove deles, vindo a sair no décimo.

Com a eliminação do único brother que ainda restava na casa mais vigiada do Brasil, a grande final do programa foi formada por três mulheres, são elas: a influenciadora digital Rafaella Kalimann, a atriz e cantora Manu Gavassi e a médica Thelma Assis.

A presente edição do programa, por ser comemorativa, teve uma dinâmica bem distinta das antecessoras, principalmente em relação à forma de divisão dos participantes, sendo alguns já bem conhecidos pelo público, os chamados convidados, e aqueles sem nenhum tipo de fama antes de entrarem na competição, os anônimos.

Thelma é a única competidora anônima restante, e com boas chances de se tornar a grande campeã do reality, conquistando o tão sonhado prêmio de 1,5 milhões de reais mais um automóvel, da marca Fiat, modelo Fiat Toro Ultra, avaliado em aproximadamente 165 mil reais.

Apesar de não ser famosa como as outras duas finalistas, Thelma conta com uma trajetória de vida bastante inspiradora e emocionante. Ainda bebê, quando tinha poucos dias de vida, ela foi abandonada pela mãe biológica, e adotada por Yara Assis e Carlos Alberto de Assis, casal que, na época, havia acabado de perder um bebê.

Desde nova, Thelma tinha o sonho de ser médica. Ela persistiu durante três anos fazendo ‘cursinhos’ até passar no tão sonhado e concorrido vestibular de Medicina, tendo conseguido uma bolsa de 100% na renomada Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Segundo o marido de Thelma, o fotógrafo Denis Cord, na época em que a esposa fazia cursinho, além de estudar várias horas por dia, ela dava aulas de balé e distribuía panfletos na rua para ajudar os pais no pagamento das mensalidades. Toda a trajetória foi marcada por muita dificuldade, como a vez em que a família se viu obrigada a escolher entre pagar as despesas do cursinho ou a conta de luz: “Teve um mês que, ou eles pagavam a luz, ou o cursinho. A luz foi cortada”, contou Denis.