Homem tem ideia inusitada e compra 28 toneladas de cebola para viajar até sua casa

O homem teve uma ideia inusitada para poder atravessar o país e driblar restrição.

PUBLICIDADE

Um homem indiano teria comprado 28 toneladas de cebola e o motivo é impressionante: uma tentativa desesperada de se deslocar da localidade de onde estava. A mercadoria foi comprada com o intuito de se disfarçar de vendedor ambulante e, dessa maneira, conseguir a autorização do governo para viajar ao local que desejava.

A pandemia no novo coronavírus tem mudado a rotina de milhares de pessoas ao redor do mundo e, na Índia, a situação não é diferente. O país tem um restrito bloqueio e o homem viajou mais de 800 milhas, aproximadamente 1700 quilômetros, disfarçado de vendedor de cebola.

Contudo, ao parar em um local que tinha abordagem policial, ele acabou sendo descoberto e, por isso, acabou passando 14 dias confinado. “Eu estava preso em Mumbai. Dado o número de casos relatados na cidade, fiquei com medo e, portanto, não tive outra opção a não ser voltar para casa”, disse Prem Murti Pandey, a emissora CNN, quando foi questionado após ficar detido em um centro de quarentena.

Para fugir da cidade de Mumbai, o indiano sabia que apenas as transportadoras de mercadorias podiam cruzar os estados do país. Por isso, o homem teve a ideia de alugar o caminhão. Pandey ainda contratou um motorista para dirigir o veículo durante a sua aventura. O indiano contou que comprou as cebolas em um mercado de vegetais perto de Mumbai. E com a desculpa de entrega do produto conseguiu atravessar três estados e chegar a sua casa após uma viagem de três dias.

Prem Murti Pandey não teve nenhum sintoma da Covid-19, mas, mesmo assim, as autoridades optaram por deixá-lo em quarentena, como medida de segurança, por duas semanas, conforme explicou Arvind Kumar, um policial da localidade.