Vizinhos atacam criança autista, mãe faz denúncia e compartilha prints de conversa

Mãe denuncia vizinhos que fizeram ataques contra o seu filho que sofre de autismo.

PUBLICIDADE

Uma mãe que mora no município de Taquara, no Rio Grande do Sul, foi vítima de um grave situação por parte de seus vizinhos, que atacaram o seu filho que sofre de autismo. Através de suas redes sociais ela denunciou e compartilhou os prints da conversa.

Vanessa Sanches, de 34 anos de idade, é mãe de Vicente, um menino autista que tem 6 anos de idade. Na última quarta-feira (22), ela usou seu perfil no Facebook para fazer uma carta aberta e denunciar seus vizinhos sobre os ataques e o preconceito que ela e seu filho sofreram em meio à pandemia do novo coronavírus.

Em seu desabafo a mãe diz que a pandemia do novo coronavírus tem alterado a vida de qualquer pessoas, como de seu filho Vicente. Ela diz que alterar os dias de uma criança que sofre autismo sem qualquer preparo é preocupante.

A mulher disse que uma pequena minoria de seus vizinhos tentaram se aproximar dela, quando chegou no condomínio.

Durante a postagem ela disse que uma das formas dos autistas se ajustarem é a estereotipia, um comportamento de repetição excessiva, de qualquer tipo de expressão.

A mãe diz que o tipo do seu filho é motora, na ocasião ele corre sem parar por muito tempo, parando apenas para beber água ou para ir ao banheiro.

Ela disse que seus vizinhos se incomodam com o barulho e começaram a se manifestar através de grupos de um aplicativo de mensagens.

Vanessa disse que não quer mais moral no local depois que leu uma mensagem em que uma mulher imita os barulhos de seu filho.

Em uma das publicações é possível ver que uma das vizinhas disse que a mulher está se fazendo de vítima em meio a tudo isso.