Reação de enfermeiras após bebê vencer o Covid-19 é de fazer qualquer um chorar

Bebê de seis meses com grave problema no coração venceu o coronavírus e pode deixar o hospital.

PUBLICIDADE

Notícias boas também acontecem em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, que tem feito milhares de novas vítimas em todo o mundo. Há casos de cura e melhoras que podem e devem ser compartilhados por todos, uma vez que já existem tantas notícias tristes acontecendo dia após dia.

Em meio a tudo isso uma notícia emocionante aconteceu na Inglaterra, mais precisamente no hospital Alder Hey Children’s Hospital, que fica na famosa cidade de Liverpool. Uma bebê de apenas 6 meses de vida acaba de vencer o novo coronavírus.

A reação das enfermeiras é das melhores possíveis, elas se emocionaram e bateram palmas com a notícia. O que é suficiente para fazer qualquer pessoa chorar, pois é praticamente impossível não se comover com o ato delas.

A pequena Erin Bates, de apenas 6 meses de vida, estava em isolamento hospitalar, sendo acompanhada apenas por sua mãe, depois de ter sido diagnosticada com Covid-19. Ela precisou de aparelhos, uma vez que ela tem uma má formação no coração, conhecida como Tetralogia de Fallot, uma combinação de quadro defeitos cardíacos.

Por conta dessa condição, ela precisou passar por algumas intervenções cirúrgicas, inclusive nos seus primeiros meses de vida. Por ter nascido abaixo do peso e ter má formação nos pulmões, os profissionais de saúde temiam que ela não sobreviveria.

Durante o momento em que ela foi transferida da sala de isolamento para um dos quartos do hospital, os enfermeiros e enfermeiras fizeram uma fila e aplaudiram a menina enquanto ela passava pela ala. Muitos deles foram às lagrimas devido a alegria e emoção deste momento.