Luto: morre ator de O Senhor Dos Anéis após travar uma difícil batalha contra o câncer

Ele fez sucesso no mundo todo ao interpretar um dos principais personagens, mostrando grande talento.

PUBLICIDADE

Morreu aos 89 anos, o ator neozelandês Bruce Allpress. Apesar de ter atuado em várias produções, passou a ser lembrado principalmente por interpretar Lorde Aldor no Filme As Duas Torres, que é a segunda parte da Franquia O Senhor dos Anéis.

O site Stuff divulgou um comunicado enviado pela família, informando que o ator faleceu na última quinta-feira (23), ao lado de seus filhos e de forma serena. Pete Allpress, filho do ator, revelou que o pai vinha travando uma batalha contra um câncer no pulmão e que passou os últimos anos tentando se livrar da doença.

A situação teria complicado há seis meses, quando Bruce Allpress foi diagnosticado com a doença de Lou Gehrig, que prova a morte dos neurônios responsáveis pelo controle dos músculos voluntários.

Com isso o quadro do ator que fez sucesso em O Senhor Dos Anéis foi se agravando, mas Pete explicou que seu pai continuou mantendo contato com muitos de seus ex-colegas de trabalho.

Acho que você pode descrevê-lo como o cara com quem você gostaria de tomar uma cerveja“, disse o filho de Bruce Allpress ao comentar sobre o pai.

Ele ainda contou que o ator era uma pessoa extremamente generosa e que sempre ajudava aqueles que precisavam. Por isso, era reconhecido não só por seu talento diante das câmeras, mas principalmente por não medir esforços para ver todos bem ao seu redor.

Bruce Allpress também fez sucesso em outras produções, entre elas, O Piano e A Dupla Dinâmica. Uma curiosidade sobre a atuação de Bruce Allpress em O Senhor dos Anéis, é que seu personagem foi o primeiro a atingir um inimigo Uruk-hai com uma flechada.