Kim Jong-un está morto, afirma site; ele não teria resistido a uma cirurgia cardíaca

O ditador norte-coreano pode estar morto após ter sido submetido a uma cirurgia feita por médicos enviados da China.

PUBLICIDADE

Neste sábado (25), o site TMZ informou que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un está morto, pois não teria resistido a complicações decorrentes de uma cirurgia cardíaca realizada por médicos chineses.

Segundo o TMZ, Kim Jong-un foi atendido urgentemente por cirurgiões da China. Esse médicos teriam sido enviados pelo país vizinho no início desta semana. A notícia sobre a suposta morte do ditador foi divulgada primeiramente na rede social Weibo, por um canal de notícias em Hong Kong.

Fontes oficiais não confirmaram a morte de Kim Jong-un até o momento, mas a agência sul-coreana Yonhap já deixou claro que é muito estranho o fato do ditador não comparecer a alguns eventos públicos desde o começo deste mês.

Kim Jong-un não foi nem às homenagens ao seu avô, Kim Il-sung. Muitos também ficaram esperando que o ditador comparecesse às festividades dos 88 anos do Exército Revolucionário do Povo Coreano, que foram realizadas hoje.

O jornal Daily NK já informou que o ditador sofreu inflamações nos vasos sanguíneos próximos ao coração e, por isso, estaria em estado gravíssimo.

Relatos dão conta de que Kim Jong-un possui uma vida sedentária, tem longo histórico de tabagismo, sem contar a obesidade. Vale lembrar que, em 2014, ele ficou sumido por 40 dias, mas depois apareceu usando uma bengala e não deu satisfação do que teria acontecido.

Para muitos especialistas, ainda é cedo para afirmar que Kim Jong-un morreu. Porém, depois da notícia divulgada pelo TMZ, fica ainda maior a desconfiança de que o ditador norte-coreano não esteja mais vivo.