Raí pode fazer loucura financeira para contratar destaque do Atlético-MG

Diretor de futebol do São Paulo esqueceu políticas de cortes de gastos do clube do Morumbi.

PUBLICIDADE

O São Paulo fez algumas loucuras financeiras no ano passado e contratou jogadores do nível de Daniel Alves. O lateral-direito chegou ao Tricolor com salário altíssimo e com a promessa de que o clube teria um parceiro para bancar os vencimentos. Até hoje isso não aconteceu. Some-se a isso o fato de que Alexandre Pato e Hernanes também são medalhões e com salários altos.

Neste ano, o clube havia mudado. Contratou definitivamente o goleiro Tiago Volpi e só. A diretoria vive uma austera realidade financeira depois de prejuízo milionário em 2019. Para aliviar um pouco as finanças, venceu Antony para o Ajax, da Holanda, em negócio que pode render mais de R$ 100 milhões.

Apesar das dificuldades financeiras, o diretor de futebol Raí estaria disposto a abrir os cofres do clube e contratar um jogador destaque do Atlético-MG. Trata-se do meio-campista Rómulo Otero. O atleta venezuelano estaria na mira do clube do Morumbi.

Otero tem contrato com o Galo até junho deste ano, mas há informação de que há renovação automática. Do contrário, ele poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe neste momento. Pelas regras da Fifa, o jogador fica livre para firmar vínculo com outro clube há seis meses do fim de seu contrato vigente.

Para contratar o Otero, o São Paulo teria que investir cerca de R$ 14 milhões. O investimento talvez já seja pensando no futuro. Igor Gomes tem se destacado e interessa a clubes do exterior, entre eles o gigante espanhol Real Madrid. O meia revelado no ano passado é titular no time de Fernando Diniz.