Renato Portaluppi e Fernando Diniz disputam destaque de R$ 14 milhões

Grêmio e São Paulo se interessam por jogador que defende o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

O futebol brasileiro está paralisado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda não se sabe quando os jogos voltarão, mas as equipes começam a pensar no que vão fazer assim que a bola voltar a rolar. Grêmio e São Paulo têm disputas dos estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

O Grêmio estaria em busca de um camisa 10 para o segundo semestre, quando provavelmente o futebol já terá voltado ao normal. O Tricolor busca um substituto para a vaga deixada por Luan. O jogador trocou o Grêmio pelo Corinthians no começo deste ano.

Otero seria um dos nomes que interessa ao Grêmio. Renato Portaluppi teria passado à diretoria o nome de Otero. O meia destaque do Atlético-MG pode ser um dos alvos do Tricolor nos próximos meses. Nas redes sociais, alguns torcedores do Tricolor comentaram sobre a possível busca pelo jogador. Muitos aprovam.

O problema para o Grêmio é que há concorrência de um outro tricolor no negócio, o São Paulo. A equipe comandada pelo treinador Fernando Diniz se interessou pelo camisa do Galo e esteve próximo de oficializar uma proposta por ele. Otero será jogador do Atlético-MG até junho. Há, porém, a informação de que ele já teria uma renovação automática encaminhada com o time mineiro.

São Paulo e Grêmio podem se cruzar na Copa Libertadores e na Copa do Brasil e, certamente, vão brigar na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Contratar Otero significaria não apenas se reforçar, mas enfraquecer um possível adversário.