O drama do coronavírus: funcionário da RecordTV é vítima fatal da Covid-19

A emissora vem mantendo quarentena forçada de seus funcionários com o temor de uma contaminação generalizada.

PUBLICIDADE

O funcionário Márcio Lopes, da Record TV Belém, morreu na manhã desta sexta-feira (24) em decorrência do novo coronavírus. O trabalhador sofreu complicações da Covid-19 e acabou não resistindo. O óbito amplia ainda mais o clima de tensão nos bastidores da emissora. Cerca de 80% dos funcionários estão afastados de suas funções, seja por suspeitas ou contato com outras pessoas que testaram positivo para o agente infeccioso.

Grandes nomes das apresentações locais da Record no estado do Pará entram nesta lista de afastamento. Marcus Pimenta e Mariana Sena, âncoras do Balanço Geral e do Cidade Alerta regional, são dois dos exemplos mais conhecidos por parte do público.

Como forma de homenagem, o Balanço Geral transmitido nesta sexta-feira (24) prestou condolências para a morte de Márcio Lopes. O programa encerrou em silêncio, exibindo para os telespectadores uma foto do colega de trabalho com os dizeres “ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará”.

Com a perda de muitos funcionários, os que seguem na ativa estão com jornadas exaustivas de trabalho. O apresentador Agenor Santos está cumulando a edição Matinal do Balanço Geral, que se inicia às 6h30, com a vespertina, que se encerra às 15h10.

Além disso, o telejornal Pará Record, o principal da emissora com sede em Belém, está suspenso por tempo indeterminado. As edições de sábado do Balanço Geral também foram tiradas do ar. Para suprir o horário, está sendo retransmitida a edição de São Paulo.