Veja revela que Sergio Moro pedirá demissão do governo hoje às 11 horas

O clima teria ficado tenso depois que foi confirmada a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal.

PUBLICIDADE

A Veja informou na manhã desta sexta-feira (24), que o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, deverá anunciar sua saída do governo. Ainda de acordo com a Veja, a intenção de Moro teria sido confirmada por algumas fontes de confiança.

O ministro da Justiça já confirmou que hoje às 11 horas fará um pronunciamento direto do Ministério da Justiça e tudo indica que ele irá oficializar sua saída do governo de Jair Bolsonaro, mas nada foi confirmado oficialmente até o momento por isso é grande a expectativa.

Por várias vezes o presidente já avisou que nenhum ministro é insubstituível, tanto é que há alguns dias Bolsonaro decidiu substituir o ministro da Saúde. Com a relação desgastada entre o presidente e Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro disse que poderia usar a caneta para assinar a demissão de subordinados, pois alguns estavam ‘virando estrelas’.

Não demorou muito para que Mandetta deixasse o cargo. No início da manhã de hoje, foi confirmada a troca do diretor-geral da Polícia Federal. Sérgio Moro continua sendo o mais popular ministro do atual governo e afirmou que a Polícia Federal é subordinada a ele, por isso não teria gostado da atitude do presidente.

Ontem começaram a circular rumores de que Moro afirmou que se Valeixo saísse, ele também deixaria o cargo, mas à noite tudo continuou como estava e o assunto parecia ter sido dado por encerrado. Porém, Bolsonaro não recuou na sua intenção de mexer no comando da Polícia Federal e a exoneração de Valeixo já foi publicada no Diário Oficial da União.