Direção do Grêmio bate martelo sobre venda de Patrick ao Benfica

PUBLICIDADE

O Grêmio tem sido um grande celeiro de craques do futebol brasileiro nos últimos anos. Não à toa, desde que Renato Portaluppi chegou ao comando da equipe, em 2016, o Tricolor conquistou diversos títulos importantes, como Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Em meio ao sucesso dentro de campo, o Grêmio precisa enfrentar as propostas por seus jogadores vindas, especialmente, da Europa. O nome do momento em termos de negociação é o meio-campista Patrick, de apenas 21 anos.

O jogador participou de uma live com o jornalista Cesar Fabris e revelou que recebeu uma proposta oficial do Benfica, de Portugal. A equipe portuguesa, recentemente, contratou o meia-atacante Pedrinho, do Corinthians, por quase R$ 100 milhões.

Segundo o jogador, o negócio não avançou porque os dirigentes do Grêmio têm o desejo de mantê-lo em Porto Alegre por mais algum tempo. Aos 21 anos e com futebol pela frente, Patrick não ficou chateado ao não ser negociado com uma equipe da Europa.

A joia está feliz no time comandado por Renato Portaluppi e acredita que pode amadurecer jogando, ao menos, mais uma temporada no futebol brasileiro. O Benfica, porém, parece não ter desistido do negócio. O time português segue de olho no meia e, tudo indica, vai aproveitar um momento melhor no futuro para fazer uma nova proposta.

No momento, as tratativas entre as partes estão paralisadas. A pandemia causada pelo novo coronavírus esfriou ainda mais qualquer tipo de conversa neste momento. Resta saber quando o futebol voltar ao normal e a janela de transferência for aberta.