Epidemia aviária? Milhares de pássaros são encontrados mortos e causam medo

PUBLICIDADE

Um mistério arrepiante tem acontecido na Europa. em várias cidades, uma chuva de pássaros mortos tem acontecido. Segundo informações do UOL, os pássaros simplesmente caem do céu e chegam ao chão já mortos, mas não se sabe o que de fato faz com que esses animais sofram a queda. Possibilidades foram levantadas, uns dizem que pode ser uma epidemia aviária, outros apontam que as mortes aconteceram devido aos fortes ventos, mas não se sabe a verdade ainda. 

Epidemia aviária? Milhares de pássaros são encontrados mortos e causam medo

Foram contabilizadas a morte de 200 patos na Dinamarca, centenas de garças na Turquia, na Grécia morreram centenas de andorinhas e andorinhões, em Roma mil estorninhos foram encontrados mortos em uma estrada. A quantidade de pássaros mortos em Roma foi tão assustadora que uma estrada foi bloqueada pelos corpos das aves, nenhum carro ou pedestre conseguia passar. 

A explicação científica, para tentar solucionar o mistério das andorinhas e andorinhões mortos na Grécia foi dada. Os últimos três dias tiveram ventos fortes e os cientistas disseram que esses ventos mataram alguns pássaros e feriram outros. Muitos corpos foram encontrados em estradas, varandas de apartamentos e nas ilhas do mar Egeu.

As centenas de garças mortas na Turquia, foram encontrados próximo a vila de Köprışık, os moradores do local estão apavorados sem saber o motivo das mortes, foi levantada a possibilidade de envenenamento, uso de pesticidas epidemia de gripe. Nada foi comprovado, mas amostras dos animais estão sendo analisadas.

Fenômeno aconteceu em várias cidades da Europa

O fenômeno aconteceu em muitos países na Europa. Os pássaros não são de uma espécie determinada. Aves que voam e as que usam o chão foram encontradas mortas. As investigações continuam para tentar desvendar esse mistério.