Jogador do Vasco revela o que está atrapalhando trabalho de Abel Braga

PUBLICIDADE

O Vasco após ser comandado quatro anos pelo técnico Antônio Lopes o substituiu pelo Abel Braga este ano de 2020. O presidente Alexandre Campello assinou contrato com Abel, que chegou apenas em março no São Januário, mas não pôde dar andamento aos treinamentos do time do Cruz-Malltino, devido à paralisação da Covid-19.

Jogador do Vasco revela o que está atrapalhando o trabalho de Abel Braga

O técnico não conseguiu ter bom desempenho do time em campo e a interação com o clube foi comprometida, já que não obteve bons resultados. O técnico cortou vínculo com o Vasco pouco tempo depois que assumiu seu cargo e, o jogador Andrey se pronunciou em defesa do treinador afirmando que fatores extracampo que influenciou na decisão de Abel, e ele não devia ser culpado pela falta de sucesso e queda de rendimento da equipe.

Em entrevista exclusiva ao FOX Sports, Andrey disse: “O Abel estava tentando fazer de tudo para a parte técnica funcionar. Mas eu acho que tem alguns problemas extracampo que estavam atrapalhando muito. Tenho certeza que essa parada foi boa para botar os pingos nos is e consertar”, afirmou.

FOX Sports entrevista Andrey que explica desempenho ruim do time e comenta a rápido passagem do treinador

O volante explicou que a crise do Vasco não está sendo escondido de ninguém, e que o professor Abel também vinha tendo que lidar com problemas em muitas áreas sem ser somente a falta de resultados positivos nos jogos.

No dia 15 de março, o time do Vasco perdeu a partida de 2 a 0 para o Fluminense, que foi o último jogo para a disputa da Taça Rio e estava ainda no segundo turno do Campeonato Carioca. Antes da paralisação, o treinador Abel Braga desistiu do comando do Vasco. O time disputou 14 jogos com o treinador, com aproveitamento de 40% sendo quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

O Vasco por causa da crise, que todos os times também estão passando, está tendo problemas para pagar seus funcionários e com salários, o clube ainda está negociando vencimentos atrasados, e o jogador Andrey, de 22 anos, está entre o elenco que não sabe quando ira receber e afirma: “Eu tenho certeza que a diretoria está trabalhando para consertar, para que quando acabar essa quarentena possamos voltar melhor”, disse Andrey esperançoso.

O técnico, Abel, teve sua passagem anterior no Cruzeiro, em que conquistou três vitorias apenas no Campeonato Brasileiro com o time. O treinador, que entrou também para auxiliar a diretoria no mercado de transferências na escolha de possíveis reforços para a equipe, não conseguiu finalizar seu objetivo.

Assista o bate-papo de Andrey com FOX Sports:

O Clube do Vasco tem a necessidade reconhecida para alavancar o desempenho do time é de um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante.