Atriz da novela Rubi teme pela vida do marido enfermo durante a pandemia de coronavírus

PUBLICIDADE

O drama pessoal de Yadhira Carrillo, a Helena da novela Rubi, continua e não tem previsão para terminar. A famosa viu sua vida mudar radicalmente em julho de 2019, quando seu marido, o advogado Juan Collado, foi preso sob a acusação de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A prisão preventiva de Collado também implicou no bloqueio dos bens do casal, que segundo Yadhira, fez com que ela não tivesse um centavo no bolso para passar o Natal de 2019.

Com o início da quarentena pela pandemia do coronavírus, Yadhira ficou muito mais preocupada com o marido. Mesmo correndo riscos, ela tem o visitado dentro do possível na prisão. A maior preocupação de Yadhira é que Juan tem mais de 60 anos, além de ter várias doenças crônicas, como diabetes, asma, problemas cardíacos e pulmonares. Além disso, estando dentro da prisão, se um preso se contamina com um visitante, rapidamente todos reclusos podem ser acometidos com a doença e Juan, por sua condição de risco, corre muito mais riscos de sofrer com um agravamento que poderia ser mortal.

Yadhira deu uma entrevista ao programa de TV, Solta la Sopa, e declarou que não realizaram nenhum teste na prisão para saber se o marido tem coronavírus. Ela procura cumprir com todas a recomendações de proteção quando o visita, mas mesmo assim está muito preocupada. Além disso, por regra durante a pandemia, os visitantes não podem teer contato físico com os reclusos.

Nos últimos dias, a chefe do governo da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, falou sobre a possibilidade de que os reclusos na condição de gestantes e idosos, seriam libertados para cumprir pena domiciliar durante a quarentena, ou aguardar o andamento do processo a que respondem, no caso dos que não foram condenados e seguem presos preventivamente.

Até que algo seja decidido a favor de Collado, Yadhira garante que não abandonará o marido e ficará ao seu lado pelo tempo que for necessário. Salientou que ele é inocente e que confia que será provado no julgamento que ele não cometeu os crimes a que é acusado.