Pausa por causa da quarentena é usada para busca de reforços pelo Santos

PUBLICIDADE

Em momentos de isolamento social devido ao novo coronavírus, o Santos tomou medidas provisórias quanto ao andamento dos planos do clube para evitar o contágio de seus funcionários e elenco do time. As atividades do Peixe foram suspensas desde das categorias bases, masculinas a femininas, e, jogadores estão em férias antecipadas neste período. 

Quarentena é usada para buscar reforços para o Santos

A fim de manter a saúde física e mental dos jogadores, o presidente Peres se preocupou no desempenho físico dos atletas que estão ficando em casa e, com treinos suspensos, a decisão foi ter o departamento médico funcionando para atendê-los.

O Santos tem visto a paralisação como oportunidade para avaliar o time e monitorar possíveis jogadores, que atendam aos critérios da comissão técnica, para reforçar o time quando os treinos e atividades voltarem apesar, de não terem nenhuma negociação feita até agora ou contratação em andamento.

Peixe contratou apenas Raniel e Madson em 2020, e comissão técnica monitora alvos para negociação

Os jogadores têm tido contato em reuniões por chamadas de vídeo, durante estas férias, com a comissão técnica. A discussão entre os auxiliares e o treinador, Jesualdo Ferreira, tem sido realizada, cada um em sua residência respeitando a normas do isolamento devido ao covid-19, tendo como pauta levantar possíveis alvos para reforçar, mas sem iniciar uma negociação.

O clube, que tem passado por momentos financeiros difíceis, como todos cos clubes brasileiros, neste ano de 2020, o Santos contratou apenas dois jogadores nesta temporada foram são o atacante Raniel e o lateral-direito Madson, que ainda não puderam atuar em campo e mostrar suas qualidades.