Governo de São Paulo anuncia data para reabertura das atividades econômicas

PUBLICIDADE

Devido à proliferação do coronavírus em nosso país, é possível observar que o estado de São Paulo foi claramente o mais afetado pela pandemia.Tanto na quantidade de casos confirmados, como também em mortes provenientes da doença, que por sinal foi muito maior do que em outros estados do país.

Com isso, as medidas de isolamento tiveram que ser mais severas, o que fez com que a economia do estado ficasse ainda mais abalada. Quando diversos trabalhadores ficaram sem poder trabalhar, ocasionando o acúmulo de contas e a desorganização da vida financeira de muitas famílias.

Contudo, as pessoas que residem no estado tiveram uma boa notícia na manhã desta quarta-feira (22), quando o governador do estado, João Doria, fez seu pronunciamento.

Ele anunciou que a partir do próximo dia 11, a reabertura das atividades econômicas do estado estará autorizada, mesmo que de maneira parcial, sendo que cada região terá medidas específicas, já que o avanço da doença é diferente em algumas áreas.

Com o anúncio, as autoridades competentes ainda não revelaram quais os comércios que poderão voltar com suas atividades, nem sequer detalhes sobre as precauções e cuidados que as pessoas precisam ter, sendo que esse comunicado será feito somente no dia 08 do mês de maio.

Vale lembrar, que as autorizações concedidas pelo governo para o início das atividades será de acordo com cada município, sendo que esse plano que visa à recuperação da economia do estado de São Paulo está sendo chamado pelo governo paulista de “Plano São Paulo”.