Ainda em luto pela morte de apresentador com coronavírus, Globo tem mais duas apresentadoras infectadas

PUBLICIDADE

A Rede Globo, maior rede de comunicação brasileira, também está sendo vitimada pela contaminação do novo coronavírus. A emissora sempre faz questão de reforçar que seus colaboradores estão seguindo rigorosamente as medidas de prevenção à doença, mas ainda assim, alguns globais contraíram o vírus. O jornalista Roberto Fernandes da Silva, apresentador de uma afiliada no Maranhão, não resistiu e faleceu aos 61 anos.

Apresentador ficou quase 1 mês internado

O apresentador e jornalista Roberto Fernandes da Silva, que apresentava o programa Bom Dia Mirante, um programa onde o mesmo entrevistava políticos nas manhãs da emissora, estava internado desde o dia 23 de março, tendo sido diagnosticado inicialmente com um quadro de pneumonia. Ele era formado em Comunicação Social, habilitado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão.

Mais duas jornalistas da Globo contraem o novo coronavírus

A jornalista Carol Barcellos, que é a responsável pela editoria de esportes do vespertino Bom Dia Brasil e sua colega de emissora, Raquel Novaes, jornalista da GloboNews, foram outras duas vítimas pelo coronavírus e que trabalham no grupo da família Marinho.

As duas comunicadoras receberam o diagnóstico positivo para a doença e foram afastadas de suas atividades na emissora. Agora, o grupo Globo está monitorando os funcionários que trabalhavam em contato direto com as duas jornalistas para acompanhar a possibilidade de maiores transtornos.

A Rede Globo possui uma junta médica que vai fazer o acompanhamento dos profissionais.