Auxílio emergencial de R$ 600 será pago a 7,2 milhões de pessoas nesta quarta-feira

PUBLICIDADE

Com a pandemia do coronavírus, a grande expectativa da população brasileira é sobre o auxílio emergencial que será pago pelo governo para boa parte das pessoas mais necessitadas, porém a espera tem sido difícil para alguns que possuem o direito, pois nem sequer receberam a resposta sobre o cadastro feito por eles.

O que tem feito com que qualquer notícia do governo em referência ao caso deixe essas pessoas mais confiantes, sendo que na manhã desta quarta-feira (22), foi feito um novo comunicado, relatando que mais de 7,2 milhões de brasileiros receberiam o auxílio no decorrer do dia.

Fato que deixou as pessoas que estão na espera de certa maneira confiantes, tendo em vista que muitas necessitam desse dinheiro para continuarem sustentando suas famílias, já que boa parte perdeu o emprego devido à grande crise econômica causada pela Covid-19, que consequentemente assombra nosso país.

Em relação aos felizardos que receberão o benefício nesta quarta-feira (22), o governo relatou que 4,1 milhões serão de cadastrados que tiveram que abrir uma poupança digital, outros 1,2 milhões em referência a indivíduos que possuem cadastro no CadÚnico, além de 1,9 milhões de cadastrados no programa Bolsa Família.

Vale lembrar que esse pagamento ainda é referente à primeira parcela do auxílio, tendo em vista que nesta quinta-feira (23), já começa para algumas pessoas o pagamento da segunda parcela do benefício, que só será possível porque o governo antecipou a data, com o intuito de circular mais dinheiro na economia.