Doria planeja saída da quarentena em SP e detalhes da reabertura serão revelados

PUBLICIDADE

A pandemia causada pelo novo coronavírus atingiu todos os estados do Brasil. Em São Paulo, locomotiva econômica da nação, o governador João Doria impôs uma quarentena. Apenas supermercados, farmácias, postos de combustível e outros serviços essenciais estão abertos.

De um lado, há parte da população preocupada com o avanço do coronavírus. Do outro, há pessoas preocupadas com o desemprego. Em meio a isso, os governadores e prefeitos tentam tomar as melhores medidas para as suas cidades. Doria anunciou que a partir do dia 11 de maio, deve começar uma abertura gradual em todo o estado.

“O Governo de SP vai divulgar na quarta-feira, 22, o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos, que será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio”, escreveu Doria no Twitter, nesta segunda-feira (20). O governador disse ainda que a reabertura levará em considerações diversos fatores.

Distanciamento social, disseminação da epidemia e situação do sistema de saúde serão considerados, de acordo com Doria. O governador pediu ainda que a população continue contribuindo permanecendo em casa até o dia 10 de maio.

Nos comentários, muitos internautas criticaram Doria. “Esses políticos mudam muito de opinião, tipo o bolsonaro falando que era só uma gripezinha”, afirmou um seguidor do governador. Houve também quem criticasse a ideia de reabertura. “Doria nao é o momento! Todos sabem que a quarentena foi bem branda. Vc tem que intensificar o isolamento e não abrir”, afirmou outro internauta.