A receita deste hambúrguer caseiro é tudo o que você precisava para o jantar de hoje

PUBLICIDADE

Para quem é fã do famoso hambúrguer e procura uma receita prática e de preferência econômica, o hambúrguer de carne moída é a escolha perfeita. Os ingredientes utilizados para preparar essa deliciosa receita são bem acessíveis e a dificuldade é nível iniciante, ou seja, se você ainda está desenvolvendo suas habilidades na cozinha, pode se arriscar sem medo. O tempo médio de preparo dos hambúrgueres é de 30 minutos e rende 3 deliciosas porções.

Os ingredientes do hambúrguer são:

  • 500g de carne moída
  • 1/2 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 colheres (sopa) de farinha de rosca
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • óleo para untar

Para complementar você fará uma cobertura utilizando: 3 colheres (sopa) de molho de tomate, 200g de queijo mussarela fatiado, 1 tomate em rodelas e orégano a gosto.

Para preparar, em uma tigela misture a carne moída, a cebola, o alho, a farinha de rosca, sal e pimenta até obter uma massa homogênea. Unte uma frigideira antiaderente média com óleo e espalhe a mistura de carne moída, apertando para que forme um hambúrguer grande ou utilizando forminhas modeladoras. Leve ao fogo médio até firmar. Você também pode optar por preparar os hambúrgueres na chapa ou na churrasqueira, fica igualmente saboroso.

Vire com cuidado e, sobre o hambúrguer, espalhe o molho de tomate, o queijo mussarela, o tomate e orégano. Volte ao fogo até o queijo derreter.

Com os hambúrgueres prontos, sirva como preferir, você pode montar sanduíches com saladas e pão d’água ou servir como acompanhamento de comidas mais tradicionais como o arroz.