Pablo Marí fala sobre seu futuro

PUBLICIDADE

A relação de carinho da torcida do Flamengo e o zagueiro Pablo Marí pode estar bem perto de chegar ao fim depois das declarações que o jogador deu a um portal de notícias esportivas na última semana.

Para relembrar um pouco da sua atuação pelo Rubro-Negro, o atleta desembarcou no Rio de Janeiro em 2019, vindo de boas atuações pelo Deportivo La Coruña, em que participou de 36 dos 38 jogos disputados na segunda divisão do Campeonato Italiano.

Com vínculo com o Manchester City encerrado, ele fechou contrato com o Flamengo até 2022. Na época de sua chegada, ele recebeu a aprovação do técnico Jorge Jesus, que estava em busca de um zagueiro canhoto para reforçar o elenco.

Participando de 30 jogos com a camisa do Mengão e anotando 3 gols, o zagueiro acabou chamando a atenção do Arsenal, que na época sofria com quatro dos seus principais defensores se recuperando de lesões.

Em valores da época, a equipe inglesa teve que desembolsar cerca de R$ 20 milhões pelo empréstimo do jogador espanhol de 26 anos. E, com uma atuação que agradou o técnico Mikel Arteta, Pablo agora surpreendeu a torcida carioca ao afirmar que tem o desejo de continuar defendendo o Arsenal e espera que o clube tente efetivar sua contratação para que ele possa prosseguir jogando na Europa.

O que pode dificultar a situação é a atual pandemia do coronavírus, que paralisou o futebol em escala global. Até a situação se normalizar e os campeonatos forem retomados, a situação do zagueiro continua indefinida até o final da temporada.