Mesmo longe do Grêmio, Barrios mostra todo o seu carinho pelo Tricolor

PUBLICIDADE

O centroavante Lucas Barrios, hoje com 35 anos, atualmente reforça o elenco do Gimnasia La Plata, clube da Argentina, time dirigido pelo ídolo argentino Diego Maradona. Durante uma conversa na entrevista dada à Rádio Bandeirantes, neste final de semana, o atacante mais uma vez deixou bem claro que segue mantendo elo afetivo bem forte com o Grêmio.

Mesmo longe do Grêmio, Barrios mostra todo o seu carinho pelo Tricolor

Barrios jogou nos clubes brasileiros, Palmeiras e Grêmio. De 2015 a 2016, jogou com no elenco do Palmeiras, nos torneios como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil 2015 e Libertadores 2016 pelo time alviverde.

O atacante começou a negociar o encerramento de seu contrato como Verdão, e cogitou a possibilidade de encerrar o vínculo com o time aceitando até menos dinheiro para entrar no Tricolor Gaúcho. O atleta argentino, decidiu: “Sempre acompanho o Grêmio. Tenho um carinho muito grande pelo clube e também pela torcida. Tive a sorte de fazer muitos gols também. Fico feliz com o reconhecimento”, comentou.

Centroavante, La Pantera, demonstra interesse de voltar ao Grêmio em 2020 

Em sua passagem pelo Grêmio, o atacante foi um grande colaborador para a conquista Tricampeonato da Libertadores 2017, com Renato Portaluppi. Como titular, Lucas Barrios, teve atuações decisivas no mesmo ano, o vice-campeonato mundial.

No Grêmio, Barrios teve seus momentos eternizados com seu desenvolvimento dentro de campo, jogou 45 jogos com 18 gols em 45 jogos na temporada. Nos anos seguintes, o atleta foi para o clubes Argentinos Juniors e Colo-Colo.

Lucas Barrios concedeu uma entrevista recentemente e, enfatizou o carinho que tem sente pelo Tricolor Gaúcho, e deu a deixa que deseja voltar ao Grêmio em 2020, na próxima temporada.