Caixa antecipa segunda parcela do auxílio emergencial e saque deverá ser feito ainda nessa semana

PUBLICIDADE

As pessoas que recebem o auxílio emergencial de R$ 600, pago pelo governo federal, tiveram uma excelente notícia na tarde desta segunda-feira (20). Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela aos beneficiários.

Esse anúncio foi feito durante uma participação em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, juntamente com outros integrantes do governo. O pagamento seria iniciado somente no próximo dia 27, porém, o calendário estará alterado, seguindo a data de nascimento.

Para quem nasceu em janeiro e fevereiro a nova data de saque é a partir desta quinta-feira (23); nascidos em março e abril, sexta-feira (24); quem nasceu em maio e junho, sábado (25); nascidos em julho e agosto, segunda-feira (27); para as pessoas que nasceram em setembro e outubro a nova data é a partir de terça-feira (28); por fim, os nascidos em novembro e dezembro recebem a partir de quarta-feira (29).

Esse auxílio emergencial, que é no valor de 600 reais, foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo governo federal para auxiliar os trabalhadores sem trabalhos formais em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com a situação que o Brasil e o mundo está vivendo, muitos setores, além da área da saúde, estão sendo afetados e, com isso, a economia está sofrendo com os efeitos da quarentena e do isolamento social.

Ainda de acordo com informações de Guimarães, essa segunda parcela será destinada a pessoas que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e para quem se inscreveu pelo aplicativo ou site da Caixa.