Fina Estampa: saiba qual é o segredo de Tereza Cristina

PUBLICIDADE

Fina Estampa foi produzida pela Rede Globo em 2011, e desde o último mês de março vem sendo reprisada em horário nobre na emissora carioca, devido a paralisação das gravações de Amor de Mãe, causada pelas medidas preventivas contra o COVID-19. Protagonizada por Lília Cabral e Christiane Torloni, um mistério vem despertando curiosidades no público, que é o segredo de Tereza Cristina.

Durante meses, a vilã da história tentou manter no mais absoluto sigilo o seu segredo, chegando até a cometer diversos crimes contra as pessoas que descobriram o grande mistério de sua vida. Cada vez mais que a megera fica nervosa ao ser descoberta ou cometia um crime para manter seu passado enterrado, o público ficava cada vez mais curioso para saber o que tanto atormentava a vilã.

Porém, o segredo de Tereza Cristiana é o mais decepcionante possível. Na exibição original, o mistério só foi revelado após 140 capítulos, já na reta final da história. A mãe de Patrícia na verdade não vem de uma família tradicional e muito menos tem berço, que é o que ela mais enfatiza na novela. Tereza era filha da empregada de sua família adotiva, e sua mãe morreu louca em um hospício e para fechar de vez o mistério, ela não é prima de Álvaro (Wolf Maya), mas irmã.

Na época, o público ficou decepcionado com o autor Aguinaldo Silva por ter enrolado tantos capítulos, e no fim o segredo acabou sendo uma coisa tão boba.

Edição especial

A Rede Globo prometeu para Fina Estampa uma edição especial, e a previsão de término da trama é para o mês de agosto. Se a pandemia do Coronavírus estiver controlada, Amor de Mãe volta ao ar no referido mês. Caso contrário, outra produção será escalada para ser exibida no horário.